Sugestões para as celebrações da Semana Santa 2020

A Semana Santa deve ser um tempo de recolhimento, interiorização e abertura do coração e da mente para o Deus da vida. Com isso, aqui estão alguns dogmas da Igreja Católica :

▪️Quinta-feira Santa é a bênção dos santos óleos, usados durante todo o ano pelas paróquias. Quando se recorda também, a última ceia do Senhor.

▪️Sexta-feira Santa apresenta o drama incomensurável da morte de Cristo no Calvário. A cruz, erguida sobre o mundo, segue de pé como sinal de salvação e esperança.

▪️Sábado a grande lição é esta: Cristo está no sepulcro, desceu à mansão dos mortos, ao mais profundo que pode ir uma pessoa.

▪️Domingo é o dia santo mais importante da religião cristã. Depois de morrer crucificado, o corpo de Jesus foi sepultado, ali permaneceu até a ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. Quando dizemos “Cristo vive” não estamos usando um modo de falar.

Lembrando de tirar fotos dos objetos e marcar a Paróquia nas publicações!