Montagem do Presépio na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Arroio do Sal

Apresentado no ultimo Domingo (29 de novembro) na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, centro de Arroio do Sal, o Presépio Natalino 2020. Montar um presépio em casa já é tradição entre as famílias católicas. É um gesto que ajuda a preparar a celebração do nascimento de Jesus, lembrado em cada Natal.

O presépio deve ser montado no 1º domingo do Advento e desmontado no dia 6 de janeiro, data em que a Igreja celebra a Solenidade da Epifania do Senhor.

O termo vem do latim Praesaepe, que significa estrebaria ou curral. A presença do Menino Jesus no estábulo demonstra a grandeza de Deus representada na fragilidade de uma criança.

Foi criado por São Francisco de Assis em 1223. Ele montou o primeiro presépio em uma gruta, na Itália. Na época, a Igreja não permitia a realização de representações litúrgicas nas paróquias, mas São Francisco pediu a dispensa da proibição, para relembrar ao povo a natividade de Jesus Cristo.

O objetivo de São Francisco era facilitar a compreensão do nascimento de Jesus.

No Brasil, a cena do presépio foi apresentada pela primeira vez aos índios e colonos portugueses em 1552, por iniciativa do padre José de Anchieta.

E esse ano na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes o Presépio foi projetado, montado e decorado pelo Silvanio Benneti da Paróquia São José Operário, Vila São João, Torres e por uma equipe de colaboradores, juntamente com o Pe. Edson Bataglim de nossa Paróquia

E aí, já montou seu presépio em casa? Tire uma foto e marque a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Arroio do Sal! ?☺️

#ParóquiaNossaSenhoradeLourdes #ArroiodoSal #PASCOM #Advento2020 #Presépio #FiqueEmCasa #AigrejaÉViva