Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Diocese
Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Av. Ponciano de Vargas, 164 Centro - Arroio do Sal - RS

Nota Oficial da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Arroio do Sal em virtude do COVID-19

Arroio do Sal, 18 de março de 2020.

Na manhã do dia 18 de março, o Pároco de Arroio do Sal, Padre Edson Bataglin, decidiu em cima do DECRETO Nº18/2020 da Prefeitura Municipal de Arroio do Sal e da Nota Oficial do Bispo da Diocese de Osório Dom Jaime Kohl publicar as prevenções tomadas pela Paróquia.

Devem ser cancelados por tempo indeterminado a partir da data de lançamento dessa Nota Oficial, grandes eventos (festas comunitárias, retiros, encontros, bailes, bingos, chás, entre outras promoções que aglomerem pessoas) e reuniões e assembleias pastorais e movimentos com grande afluência de pessoas;

Suspender os encontros de catequese, grupos de oração, terços em comunidades e encontros de grupos de jovens e casamentos.

Confissões, direções espirituais, bênçãos e atendimentos pessoais com os padres na secretaria paroquial estão todos temporariamente suspensos. Em casos de urgência, se procure ambientes bem arejados.

As visitas dos ministros aos doentes e as pessoas idosas estão suspensas. Em casos muito graves, os padres estão autorizados a levar o viático e administrar a Unção dos Enfermos.

Também foi tomado por decisão do Pároco o cancelamento das Missas das 7 comunidades da cidade (Areias Brancas, Quatro lagos, Arroio Seco, Balneário Atlântico, Rondinha, Estância do Meio e  Bom Jesus).

Na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no centro, as Missas Dominicais das 8:30h e da 1ª sexta-feira foram canceladas. Ficou a Missa Dominical das 19h será aberta para quem quiser vir (onde serão tomados todos os cuidados pedidos pela Diocese e Município), mas também será transmitida por live no Facebook da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes/Arroio do Sal, para quem quiser assistir sem sair de casa.

A Secretaria Paroquial Continuará funcionando normalmente das 13:30h às 18h.

Edson Luiz Bataglin

Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Arroio do Sal