É dado início ao Advento 2020 na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Arroio do Sal

O Advento teve início no último domingo, 29 de novembro e terminará no dia 24 de dezembro, Véspera do Natal.

Os domingos do tempo do Advento chamam-se: 1.º, 2.º, 3.º e 4.º domingo do Advento. Este tempo que antecede o Natal é o primeiro tempo do calendário litúrgico. É um tempo de espera e de esperança para a chegada de Cristo.

As duas primeiras semanas do Advento visam a preparação para a chegada de Jesus Cristo e as duas últimas duas semanas do Advento propõem-se a fazer a preparação para a celebração do Natal.

No primeiro Domingo acendeu-se na Coroa do Advento, a primeira vela – a verde; essa simboliza a esperança, e representa a fé dos Patriarcas. Eles creram no dom da terra prometida. Para nós, simboliza a esperança da vida eterna com Deus, desfrutando de sua vida bem-aventurada. Essa esperança está toda em Jesus, que nascerá da tribo de Judá: “Brotará uma vara do tronco de Jessé, e um rebento brotará de suas raízes” (Is 11,1).

#ParóquiaNossaSenhoradeLourdes #ArroiodoSal #PASCOM #Advento2020 #Esperança #FiqueEmCasa #AigrejaÉViva