Notícias da paróquia › 13/02/2020

Comunidade de Arroio do Sal realiza festividades em Honra à Nossa Srª de Lourdes

Arroio do Sal recebeu, de 08 a 11 de fevereiro, as comemorações da festa em honra à Nossa Senhora de Lourdes, Padroeira do município e Santa que dá nome à Paróquia da cidade. As celebrações contaram com a as fitinhas dos pedidos, uma linda imagem da Padroeira e a relíquia de Santa Bernadette, a qual no dia 11 de fevereiro de 1858, avistou Nossa Senhora, dando início a uma linda história de devoção que permanece até os dias atuais.

As festividades iniciaram no sábado, na igreja do centro, com uma bela celebração realizada pelo nosso Pároco Padre Edson, simbolizando o início do Tríduo em honra à Nossa Senhora de Lourdes. A Santa Missa contou com a presença e show da banda Sonhadores da Paz, de Três Coroas. Grandes amigos que são sempre muito solícitos ao convite da comunidade e abrilhantam as nossas celebrações.

No domingo, com a igreja lotada, a segunda noite do Tríduo também teve a presença da banda Sonhadores da Paz. A Missa contou novamente com o belo momento das fitas com os pedidos dos presentes, onde cada pessoa, com o coração aberto, transformava seus pedidos em um nó.

A terceira noite de Tríduo ocorreu na segunda-feira. O Diácono Paulo, de Torres, foi o responsável pela celebração repleta de muita luz, fé, emoção e homenagens a Nossa Senhora. O Tríduo foi uma preparação para a linda festa elaborada pela comunidade e pelos festeiros responsáveis, os quais tiveram ajuda do sempre solícito Silvanio Benetti.

No dia 11, dia de Nossa Senhora de Lourdes, Padroeira de Arroio do Sal, que nos deixou como lição a oração, a penitência e a conversão, a comunidade fez a queima das fitas com os pedidos, sendo abençoados pelo Diácono Paulo, que tocou a todos com suas lindas palavras de muita fé e amor ao próximo. Além da queima das fitas, a Missa contou com a já conhecida coroação de Nossa Senhora e anunciação dos novos festeiros para o ano de 2021. A procissão luminosa que ocorreria após a celebração foi cancelada em decorrência das condições meteorológicas instáveis.

Os festeiros, a PASCOM e a comunidade, em nome do Padre Edson, agradecem a todos que estiveram presentes nesta celebração e também aos que apoiaram e ajudaram a realizar esta festa. Ao Diácono Paulo, a banda Sonhadores da Paz, ao Silvanio, aos leitores, aos músicos e aos que nos acompanharam pelas redes sociais, nosso muito obrigado! Que no próximo ano, a festa seja ainda mais linda, cheia de fé e amor.

Viva Nossa Senhora de Lourdes!

Fotos: Anderson Martins (PASCOM), Francine Peixouto (PASCOM), João Pereira (JUAS), Lucas Cardoso (JUAS) e Rogério Alves (PASCOM)