Clero

Pe. Edson Luiz Bataglin

Data de Nascimento: 15-10-1976
Data de Ordenação Presbiteral: 16-12-2006

Filho de Arlindo Bataglin e Ermida Bataglin. Conta com 3 irmãos e uma irmã. Pe Edson Luiz Bataglin nasceu em 15 de outubro de 1976 na cidade de Maximiliano de Almeida. Entrou para o seminário dos Freis Capuchinhos em Marau, onde ali iniciou os seus estudos. Sendo formado em Filosofia e Teologia na PUC em Porto Alegre
Foi ordenado padre em 16 de dezembro de 2006 na sua cidade natal. A partir de então passou por algumas cidades. Ficando 4 anos em Capão da canoa, 4 anos em Torres, 1 ano em Manaus, 3 anos em Santo Antônio. Desde o dia 2 de dezembro de 2018 reside em Arroio do Sal. Além de de ser padre na comunidade exerce algumas funções em nossa diocese como o Conselho de Presbítero, a Pastoral Vocacional, responsável pelo Kairós Jr, o REJOC e também o Conselho de Formadores.